32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Nota de Agradecimento aos Médicos “Cubanos”

A prefeitura Municipal de Rio Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota agradece aos profissionais Médicos, carinhosamente chamado por todos nós de “Cubanos”.

Dr. Audelio Jiménez, Dra. Keyla Montalvo e Dr. Yusnier Alvarez, obrigado pelos serviços prestados ao município de Rio Novo nos últimos anos. A atuação de vocês  pelo programa Mais Médicos, com a absoluta certeza foi uma enorme contribuição para a saúde de nossa cidade.

Como é de conhecimento de todos, o Governo de Cuba decidiu de forma unilateral romper o contrato de Cooperação entre os países. Impossibilitando assim a continuidade dos profissionais médicos exercerem suas atividades em todo território nacional.

Diante da impossibilidade dos referidos doutores participarem do primeiro edital de credenciamento de novos médicos, e, em virtude do regramento proposto pelo Ministério da saúde, tornou-se inviável a permanência dos mesmos no município.

Na oportunidade informamos que o governo de Ormeu e Raquel está prestando todo o auxílio possível para que o deslocamento dos mesmos ao seu país de origem seja realizado com a mais absoluta tranquilidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já trabalha para realizar a validação e homologação dos novos médicos alocados para o município. Restabelecendo o mais rápido possível o atendimento a população nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

Rio Novo, uma cidade melhor para todos.

 

Nota de Agradecimento aos Médicos “Cubanos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Rolar para o topo