32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Homenagem alunos OBMEP 2017

O prefeito Ormeu, a vice-prefeita Raquel, a secretária de educação Mariza Puliero e o secretário de saúde Guilherme Nogueira participaram na noite de terça(04.06) da sessão solene na Câmara Municipal de Rio Novo para homenagear, direção, professores e alunos da E.E. Raulino Pacheco, por sua participação e premiação na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Comprometidos com o ensino em todas esferas dentro do município, o prefeito Ormeu falou dos esforços realizados até aqui, nestes primeiros meses de mandato para cumprir o planejamento na área de  educação, parabenizando também àqueles que levam o nome do município além das fronteiras nacionais.

OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar da OBMEP.

Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

Em primeiro lugar, destaca-se o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2200 alunos participaram do programa como ouvintes.

Visite a página do PIC e conheça o material preparado para o programa e entenda como funciona a OBMEP : www.obmep.org.br/pic.htm

Prefeito Ormeu Rabello entrega certificado a Adriano Barbosa, pai da aluna Ana Beatriz Rodrigues Barbosa, premiada na OBMEP 2017
Raquel, vice-prefeita, entrega certificado a aluna Ana Maiza Campos Fernandes.
Raquel, vice-prefeita, entrega certificado a aluna Ana Maiza Campos Fernandes.
Comunidade escolar comparece a sessão solene de homenagem aos premiados na OBMEP 2017
Homenagem alunos OBMEP 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Rolar para o topo