32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Apicultor é o primeiro produtor rionovense a receber certificação S.I.M.

As atividades do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tiveram início no município de Rio Novo em junho de 2017, através de um convênio entre a Prefeitura e a AMPAR.

O objetivo do serviço é certificar a qualidade sanitária dos produtos de origem animal e contribuir para a valorização do produtor. Os produtores que adquirem o selo do S.I.M. tem o direito de vender seus produtos em estabelecimentos comerciais da região e de participar dos programas sociais que só compram produtos inspecionados. Esse controle de qualidade é bom pra quem produz e melhor ainda para os consumidores, por ficarem cientes da qualidade e procedência da mercadoria.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o S.I.M. e também um pouco do trabalho do Paulinho, dono do Apiário Braúna. Ele é o primeiro produtor rionovense a obter o selo do S.I.M., agora ele pode comercializar seus produtos com mais credibilidade e sem nenhuma preocupação.

https://youtu.be/236zx3BG24U


Tem interesse em obter o S.I.M.? Você pode procurar pelo serviço através da Prefeitura (3274-1228) ou da Emater (3274-1354).

Apicultor é o primeiro produtor rionovense a receber certificação S.I.M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Rolar para o topo