32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Comitê de enfrentamento a dengue é criado em Rio Novo

A Prefeitura de Rio Novo anuncia, a criação de um comitê de enfrentamento às arboviroses – doenças causadas pelos arbovírus, onde se enquadram dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Há histórico de surtos de dengue no município em outros tempos, hoje o coordenador do setor de epidemiologias, Carlos Henrique Peters, alerta que o índice de infestação para o vetor Aedes aegypti no município chega 3,5%, o número considerado satisfatório pela Organização Mundial de Saúde, é de 1%, o que significaria que uma em cada 100 casas encontrou-se larvas do Aedes. É importante ressaltar que índice de infestação não significa casos de dengue.

Um dos principais objetivos do comitê é incentivar a população a evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti em suas casas e lotes, sobretudo, agora que entramos no período chuvoso. Uma série de ações da secretaria municipal de Saúde em parceria com o setor de Epidemiologias estão sendo realizadas.

Dentre as ações rápidas, estão os mutirões de limpeza que serão realizados em todos bairros do município.

Vale lembrar que, gestante cadastrada no bolsa família tem direito a repelente contra o mosquito da dengue, procure seu PSF.

Comitê de enfrentamento a dengue é criado em Rio Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =

Rolar para o topo