Coronavírus – Boletim Epidemiológico Rio Novo – 02.07.2020

Coronavírus – Boletim Epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo informa que hoje, 02 de julho de 2020, houve registro de dois casos positivos para coronavírus. Durante os testes em andamento em todos os profissionais da saúde do município de Rio Novo, identificamos 02 colaboradores com atuação no C.A.P.S com resultado positivo. Imediatamente os atendimentos do CAPS foram suspensos. A unidade possui 06 seis colaboradores; os outros quatro apresentaram resultado negativo. Todos encontram-se em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes de saúde. Os familiares dos pacientes com resultado positivo também encontram-se em isolamento domiciliar.

O prédio onde funciona o CAPS abriga mais dois outros setores, o de Epidemiologia e o de Laboratório de Próteses.
A unidade está fechada para desinfecção, a data de reabertura será 06.07.2020  para o setor Epidemiologia. O CAPS reabre dia 13 de julho de 2020. O Laboratório de Próteses tem previsão de retorno também no dia 06 de julho de 2020.

Panorama CORONAVÍRUS Rio Novo

62  (sessenta e duas) pessoas apresentaram resultados negativos para COVID-19 a partir de exame laboratorial,

35 (trinta e cinco) pessoas receberam alta por critério clínico, após consulta e posterior monitoramento, os sintomas gripais iniciais desapareceram.

20 (vinte) pessoas em isolamento domiciliar. Este grupo está sendo monitorado pelas equipes de saúde, sendo composto por pessoas com sintomas leves e/ou que tiveram contato com paciente positivo em exame laboratorial de coronavírus.

Dos confirmados, 02(dois) encontram-se em isolamento domiciliar. 07 (sete) pacientes receberam alta por critério clínico, após o desaparecimento de sinais e sintomas da covid-19.

01(um) óbito por coronavírus.

Cópia digital do protocolo de manejo da COVID-19:

Boletim 02 de julho de 2020

Coronavírus – Boletim Epidemiológico Rio Novo – 02.07.2020