32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Desenvolvimento

A participação do município de Rio Novo na terceira etapa dos Fóruns Regionais de Governo, realizado no Expominas Juiz de Fora, no início de junho, serviu não somente como importante compromisso diplomático, mas foi também um ótimo momento de integração entre esferas administrativas e institucionais da cidade.

Uma iniciativa do governo do estado de Minas Gerais, a instalação de Fóruns em cada um dos 17 territórios de desenvolvimento mineiros, já permitiu a realização de mais de 1.400 reuniões em mais de 600 municípios, com a participação ativa da sociedade.

O executivo municipal, com a presença do prefeito Ormeu e vice-prefeita Raquel, bem como membros do secretariado, aproveitaram o encontro para reforçar o apoio ao desenvolvimento seguindo o propósito de construir “uma cidade melhor para todos”.

Trabalhar o fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento sustentável é uma pauta que a administração vem executando gradativamente e colhendo bons frutos.

Produtores rurais e a associação de artesanato local, participaram do evento, destaque para Carla Alvim, produtora rural homenageada na ocasião.

A prefeitura vem cuidando para que o meio rural siga o desenvolvimento, já estão em andamento dois importantes projetos em parceria com a EMATER, que beneficiarão toda a comunidade rio-novense, estendendo estes ao segmento turístico.

A educação do município foi muito bem representada no evento, com a participação de alunos da E.E. Raulino Pacheco, vencedores nas Olimpíadas de Matemática. Márcia Nicácio, diretora do colégio, ressaltou a importância do apoio recebido da administração pública para o sucesso dos jovens.

Estar atento às necessidades do município e atendê-las com eficiência tem sido um ponto alto do governo de Ormeu e Raquel. Com o avançar dos meses o município já assume outra personalidade, cuidados com área urbana e rural são evidentes.

O planejamento de desenvolvimento para Rio Novo segue o rumo certo, a troca de informações e experiências com município regionais e vizinhos auxiliam na execução de tarefas que colocarão  nossa cidade em um patamar mais alto.

Ormeu e Raquel acompanham alunos da E.E. Raulino Pacheco, vencedores nas Olimpíadas de Matemática.
Ernandes, prefeito de São João Nepomuceno e Ormeu Rabello, prefeito de Rio Novo
Produtora rural Carla Alvim e sua filha, Ormeu Rabello e Patrícia, extensionista EMATER/MG em Rio Novo
Prefeito Ormeu, presidente Legislativa, Dulcimar, vereadores, Daniel Dias, Emanuel Ayres, Eduardo Miranda, Jordão Amorim ladeados por membros da feira livre de Rio Novo.
Desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =

Rolar para o topo