32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Professores e direção de escolas rionovenses participam de encontro no João XVIII

Fachada colégio João XVIII

Buscando novas oportunidades e firmando uma importante parceria para a educação do município, na última segunda-feira (11), diretoras e professores das escolas municipais de Rio Novo estiveram no colégio João XXIII, em Juiz de Fora, para uma troca de experiências pedagógicas e elaboração de projetos educacionais.

A ação faz parte do projeto ‘Intercâmbio Pedagógico’, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Rio Novo e o Colégio de Aplicação João XXIII.
O projeto floresceu a partir da experiência do ‘Intercâmbio Literário’, realizado durante a 5ª edição da Feira Literária de Rio Novo, no ano passado, em que alunos do João XXIII estiveram visitando a Escola Municipal Francisca de Gomide A. Simões. A ideia é estender a experiência dos alunos aos professores, com o intuito de abrir novos horizontes no âmbito do ensino fundamental.

Para a secretária de educação de Rio Novo, Luciana Borges, que também acompanhou o encontro, essa é uma oportunidade inspiradora que trará bons resultados para as escolas municipais. “O projeto trará muitos benefícios para os alunos e profissionais da educação municipal pois poderão vivenciar novas experiências e trabalhar no desenvolvimento de projetos sempre em busca da melhoria e da qualidade da educação de Rio Novo.”, destacou.

Professores e direção de escolas rionovenses participam de encontro no João XVIII

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 10 =

Rolar para o topo