32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Esportes

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes com o projeto “Intercâmbio Esportivo”, continua apoiando e incentivando a participação da população em atividades e eventos esportivos realizados na cidade e região. Confira as notícias das atividades esportivas que aconteceram nos últimos dias:

Jiu-Jitsu

No dia 14 de julho, aconteceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro-RJ. O atleta rionovense Éder Vieira Lima conquistou o título de bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, na categoria pluma, faixa azul, de até 64 kg e seu filho Éder Vieira Filho, de 11 anos, mesmo indisposto pela gripe e desgaste da viagem, ficou com a 4ª colocação geral da categoria médio, faixa amarela, em seu primeiro mundial.

Futebol

As equipes de base sub-13 e sub-15 do Prainha F. C. participaram da 2ª Copa Integração de Futebol de Base da cidade de Espera Feliz, que aconteceu de 17 à 21 de julho. A equipe sub-13 foi vice-campeã invicta, perdendo a final nos pênaltis para a equipe de Timóteo, e o sub-15 foi campeão invicto, derrotando na final por pênaltis a equipe de Timóteo.

No dia 21 de julho, as equipes das categorias de base de Futebol de Campo do 15 de Novembro estiveram participando de jogos amistosos em Goianá.

Trail Run e Mountain Bike

Domingo, 22 de julho, aconteceu a prova Rio Novo Trail Run, competição com percurso de 10km e 23km passando pelas belas paisagens da nossa cidade. Cachoeira do Moinho Velho, Pontilhão de Furtado de Campos, Imbirí e Morro do Camonge são alguns dos pontos que atletas de várias cidades do país puderam conhecer. Vários representantes de Rio Novo participaram, destaque para Fabiano Silvério, que foi o grande campeão geral, nos 10km, vencendo uma disputa de alto nível. As fotos do evento estão disponíveis na FanPage da prova https://bit.ly/2uQ8nnX.
Nesse mesmo dia, o ciclista Wellington Alvim Dutra esteve representando o município no 5º Passeio Ciclístico Beneficente de Goianá.

Jogos de Inverno

E para finalizar, as disputas de Futsal dos Jogos de Inverno de Rio Novo tem agitado a quadra do CAIC nas últimas semanas. São 10 equipes participando da competição e não podemos deixar de destacar a participação dos irmãos Plínio e Floriano que deram um show de superação nas partidas! A próxima rodada da competição está marcada para sexta-feira (27), às 20h.

Parabenizamos a todos os atletas pela esforço, superação e conquistas nos jogos e competições!

[ape-gallery 5723]

Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Rolar para o topo