32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Estradas Rurais

Prefeitura de Rio Novo, continua realizando a manutenção das estradas rurais, o trabalho que tomou outros rumos desde de 2017, não para.

A Prefeitura de Rio Novo, por meio da secretaria municipal de Obras, está dando sequência à recuperação e manutenção das estradas rurais. O trabalho, iniciado em 2017, já beneficiou vários trechos que precisavam de cuidados especiais, garantindo melhor acesso para os produtores rurais e moradores. A manutenção tem a finalidade de promover o nivelamento do solo, limpeza e levantamento de barrancos, a criação de caixas de contenção, que retêm as águas das chuvas, evitando erosões e enchentes.

Um ponto de destaque é a aplicação de saibro na estrada do Distrito dos Netos, para garantir melhor acesso aos moradores locais, que sofreram com as fortes chuvas de janeiro e fevereiro.  Ao cuidar das populares “estradas de chão”, a administração possibilita acesso aos serviços de saúde, ao escoamento da produção rural, garante segurança para crianças na utilização do transporte escolar e tranquilidade para os moradores locais mesmo em época de chuvas.

O prefeito Ormeu Rabello Filho ressalta que “as estradas rurais são essenciais para que os produtores rurais possam transportar suas produções agrícolas e para a locomoção dos alunos residentes nessas áreas”. Segundo ele, o empenho com todo o perímetro rural é, e continuará sendo, constante.

Estradas Rurais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =

Rolar para o topo