32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Inspeção Municipal é tema de palestra para agroempreendedores

Agroindústria de Rio Novo recebe orientações sobre inspeção municipal

Os empreendedores rionovenses ligados a agricultura e produção de alimentos, participaram de uma palestra com a equipe de Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.). Em parceria entre EMATER/MG e a Prefeitura de Rio Novo, os palestrantes Matheus Júnior, técnico em agropecuária e Amanda Teixeira, médica veterinária (AMPAR/CIMPAR) falaram aos participantes a respeito da atuação do Serviço de Inspeção Municipal e sobre a regularização das agroindústrias.

Outro ponto em discussão foi sobre a atualização do Decreto Federal referente a comercialização dos produtos inspecionados nos municípios integrantes do Consórcio.

Em dois anos de aprovação da Lei de regulamento do S.I.M., em parceria com a AMPAR/CIMPAR, Rio Novo já possui dois estabelecimentos certificados pelo S.I.M., com mais empreendedores em processo de certificação.

Altamente esclarecedora, a palestra que aconteceu no espaço Cultural Prof. Maria Pinto, é mais uma das ações voltadas para o meio rural que tem impacto direto na vida de toda sociedade, uma vez que com o S.I.M. estamos  garantindo a qualidade dos produtos locai, gerando ainda mais credibilidade para a agroindústria rionovense.

Empreendedores da agroindústria acompanham palestrante Matheus, da AMPAR/CIMPAR.
Inspeção Municipal é tema de palestra para agroempreendedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + três =

Rolar para o topo