Dengue – Mutirão de Limpeza contra o Aedes aegypti chega ao Nova Aurora

Está prevista para a próxima quinta-feira (30/11)*, a partir das 08:00h, a passagem do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue na região do bairro Nova Aurora.

O caminhão, juntamente com os Agentes Comunitários  Epidemiológicos e de Saúde, passarão em várias ruas da região recolhendo todo tipo de lixos inservíveis que possam acumular água. O objetivo é eliminar todo tipo de material inútil que seja capaz de virar um possível criadouro do mosquito da dengue como por exemplo, pneus velhos, pratinhos de plantas quebrados, pias velhas, e etc.

Este é o segundo mutirão realizado no mês de novembro o objetivo é chegar a todos os bairros do município o mais rápido possível, o trabalho realizado é fundamental para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de várias doenças.

Fiquem atentos! A orientação para os moradores da localidade é de já deixar o lixo separado e colocá-lo para fora quando o caminhão estiver passando. Materiais que não acumulem água como pedaços de madeira, pedras, móveis e colchões velhos, não serão recolhidos nesta ação.

Combate a Dengue

Vale lembrar que a ajuda da população no combate a dengue é extremamente importante. Segue abaixo algumas orientações de práticas simples que você pode realizar para não dar lugar ao mosquito:

– Olhar seu quintal no mínimo uma vez por semana;

– Recolher todo lixo e objetos inservíveis do seu quintal;

– Furar os pratinhos de plantas ou colocar areia até a borda para que não acumulem água;

– Vistoriar caixas d’água e calhas;

– Não deixar caixas d’água destampadas;

– Ficar de olho em terrenos baldios;

– Dar destino certo aos pneus. Você pode solicitar ao setor de Epidemiologia o recolhimento dos mesmos.

Faça sua parte!

*Atenção: O dia da passagem do Mutirão pode ser alterado devido a condições climáticas desfavoráveis.

Em caso de dúvidas, entre em contato com setor de Epidemiologia da Prefeitura.

Dengue – Mutirão de Limpeza contra o Aedes aegypti chega ao Nova Aurora