32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Nota Informativa – Coronavírus

A secretaria municipal de Saúde, informa que no início da noite desta sexta-feira(24), o secretário Bruno Machado, recebeu comunicado da SRS(Superintendência Regional de Saúde), informando a situação de dois cidadãos rio-novenses, que se encontram internados em hospitais de Juiz de Fora e que desenvolveram quadros muito semelhantes ao coronavírus. Um destes testou positivo em exame de laboratório particular; mas os hospitais ainda aguardam o resultado do Exame da FUNED. 

Os pacientes são dois homens, um de 58 anos e outro de 72 anos. As notificações de suspeita dos casos foram registradas no município de Juiz de Fora. Os pacientes receberam atendimento médico em Rio Novo, respectivamente nos dias 10 e 19 de abril, mas na ocasião a causa das consultas não tratavam de nenhum diagnóstico relacionado a COVID-19, .

A secretaria de Saúde informa que mediante as narrativas, inicia a partir deste sábado(25) o monitoramento dos familiares,, onde estes receberão a visita da equipe de saúde e todos serão indicados para o isolamento médico. 

Os pacientes continuam internados em Juiz de Fora. Embora estes sejam moradores de Rio Novo, as notificações não aconteceram aqui,, portanto não houve nenhuma interferência direta nos números registrados dentro do município de Rio Novo até a presente data.

Zelando pela transparência e credibilidade de sempre, reiteramos que os casos serão acompanhados e os familiares passam agora a ser monitorados.

Nota Informativa – Coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Rolar para o topo