32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Macrorregião Sudeste avança para Onda Vermelha do programa Minas Consciente

A partir deste sábado, 17 de abril, a macrorregião Sudeste avança para Onda Vermelha, no protocolo do Minas Consciente. Nesta fase do programa, todas as atividades podem funcionar, desde que cumpram regras e restrições. As quais estavam vigentes antes da Onda Roxa.

Apesar da liberação de todas as atividades, a onda vermelha é a segunda mais restritiva do plano. É necessário que as regras como distanciamento e limitação máxima de pessoas, pensando na saúde e evitando qualquer risco acentuado para a sociedade, continuem sendo seguidas.

Rio Novo apresentou uma significante queda na média móvel de casos nos últimos 14 dias, de acordo com o último boletim epidemiológico em 16 de abril, houve o registro 3 novos casos. Juiz de Fora que é a referência regional em atendimento hospitalar, registrou na última sexta-feira(16) uma taxa de ocupação de 92,4% na UTI-COVID-SUS, conforme pode ser observado no endereço eletrônico https://sgeopjf.maps.arcgis.com/ap…/opsdashboard/index.html…

A Prefeitura de Rio Novo segue com o programa de Vacinação contra o CORONAVÍRUS, atualmente as pessoas com idade de 66 anos ou mais estão recebendo as primeiras doses do imunizante, no total 2.128 doses já foram aplicadas, contabilizadas Doses 1 e 2.

É um momento de extrema cautela. Importante seguirmos as medidas preventivas, como uso de máscaras, higienização frequente de mãos e o distanciamento social.

O Minas Consciente

Confira todo o Plano Minas Consciente acessando o link https://www.mg.gov.br/…/mina…/plano_minas_consciente_3.4.pdf

Macrorregião Sudeste avança para Onda Vermelha do programa Minas Consciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =

Rolar para o topo