32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Profissionais da educação se reúnem para abertura do semestre escolar

Professores, diretores e servidores da educação de Rio Novo se reuniram, no último dia 29, para a abertura do semestre escolar do município, após o recesso do mês de julho. O encontro foi realizado no Espaço Cultural Professora Maria Pinto.

Ministrada pela professora do IF Rio Pomba, Elizete Reis de Oliveira, uma palestra abordou temas como a educação no século XXI, as mudanças no mundo e a necessidade de quebrar paradigmas. “É importante gerar nas crianças, jovens e adolescentes a vontade de construir um mundo diferente, com pensamentos empreendedores, além de mostrar aos educadores a sua importância na vida dessas crianças, despertando o desejo de trabalhar por mundo melhor, apesar de todas as dificuldades que a educação enfrenta no mundo atual”, enfatizou Elizete.

A secretária de Educação de Rio Novo, Luciana Borges, falou ainda sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil.

Elizete Reis fala para os professores da rede municipal

A Base Nacional Comum Curricular estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

 

Profissionais da educação se reúnem para abertura do semestre escolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Rolar para o topo