32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Projeto “Educação Permanente” tem palestra sobre saúde da Mulher

O Coordenador de Atenção Primária Paulo Sérgio, juntamente com a equipe do NASF de Rio Novo, recebendo Caroline Alexandre, enfermeira do CEAE/ACISPES.

Dando continuidade ao projeto “Educação Permanente”, nesta última quinta-feira (17), o NASF de Rio Novo recebeu uma convidada especial para compartilhar conhecimentos com a equipe de atenção primária do município. Iniciando as discussões e reflexões em torno do Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado em 28 de maio, Caroline Alexandre, enfermeira do CEAE, da Acispes, esteve presente no Centro Cultural Professora Maria Pinto, abordando assuntos relevantes sobre o tema, falando também do funcionamento do CEAE e suas contribuições para a saúde da mulher e, principalmente, sobre a importância da atuação da equipe de atenção primária para com todo o público feminino, e sobre suas ações, desde a abordagem a esse público e atendimento, até a identificação da necessidade de encaminhamento para o centro.
Hoje o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) Mulher e Criança, cobre 37 municípios das microrregiões de Juiz de Fora, Lima Duarte, Bom Jardim de Minas, São João Nepomuceno, Bicas e Santos Dumont, com o mais completo atendimento especializado nas áreas de saúde infantil, sexual e reprodutiva. Essa é uma das nossas principais referências de atenção especializada em saúde da mulher.

Projeto “Educação Permanente” tem palestra sobre saúde da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 1 =

Rolar para o topo