Resultado de análise de águas do programa VIGIAGUA

Resultado da análise de amostras de água do programa Vigiagua do mês de Abril:

Mina do Toco:  INSATISFATÓRIO para consumo humano.

Mina do Zezinho (na estrada de Furtado de Campos): INSATISFATÓRIO para consumo humano.

Creche/Caic: Satisfatório para consumo humano.

Anexo: Satisfatório para consumo humano.

Escola Municipal Francisca de Gomide Araújo Simões: Satisfatório para consumo humano.

O Vigiagua

É um programa governamental que visa garantir a qualidade e segurança da água para consumo humano no Brasil.

Mais uma vez reforçamos que é de extrema importância tratar a água antes de consumi-la, principalmente a água de pontos que apresentam resultados insatisfatórios.

É possível fazer o tratamento caseiro da água para consumo adotando medidas simples como a utilização de filtros de água, adicionando também o hipoclorito de sódio, da seguinte maneira: pingar de 2 a 4 gotas da solução para cada 1 litro de água e esperar 30 minutos para poder consumir.

O hipoclorito de sódio é distribuído gratuitamente nas unidades de saúde e setor de Epidemiologia do município.

Resultado de análise de águas do programa VIGIAGUA