32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Sala Lúdica na E.M. Francisca de Gomide Araújo Simões

A Escola Municipal Francisca de Gomide Araújo Simões agora conta com uma sala lúdica que comporta um acervo contendo diversos livros, fantasias e objetos divertidos que complementam a aprendizagem dos alunos em aulas de literatura, criação e demais atividades alternativas ligadas à arte e cultura.

A ideia partiu da diretora da escola, Rita de Cássia Martins Moreira, e sua equipe, sendo inspirados por um curso de Contação de Histórias, promovido pela Associação Cavaleiros da Cultura, e também por uma visita à Biblioteca Municipal Murilo Mendes, em Juiz de Fora, por intermédio da escritora Margareth Marinho. “Sou apaixonada pela Literatura e fiquei tão envolvida com o conteúdo absorvido que tivemos a ideia de juntar os trabalhos desenvolvidos com os alunos e os livros que fomos adquirindo através dos projetos literários desenvolvidos na escola, muitos deles expostos na FliMinas, para montar um espaço próprio para leitura e atividades culturais aqui na escola”, explica Rita.

Na sala, além de trabalhos dos alunos, encontram-se várias obras de autores que foram homenageados e que estiveram envolvidos nas edições da FliMinas. Todos os anos a escola vem realizando atividades com o objetivo de envolver as crianças com a Festa Literária, despertando nos alunos o interesse pelos autores e seus trabalhos. O último projeto foi o ‘Instante com Sabino’, para a da 5ª edição da Festa Literária, em que foram desenvolvidas atividades relacionadas às obras de Fernando Sabino com as turmas que fizeram desenhos e dramatização de histórias do autor no espaço.

A cada semana é trabalhado um assunto na sala lúdica. Nos últimos dias, o tema foi o aniversário de Rio Novo, os alunos aprenderam sobre a história da cidade e desenvolveram trabalhos acerca do conteúdo.

Sala Lúdica na E.M. Francisca de Gomide Araújo Simões

Um pensamento em “Sala Lúdica na E.M. Francisca de Gomide Araújo Simões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =

Rolar para o topo