32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Programa de Saúde Bucal nas escolas de Rio Novo

Saúde bucal nas escolas de Rio Novo

Na tarde desta sexta-feira, dia 04, a Prefeitura promoveu uma importante Ação em Saúde Bucal na Escola Municipal Cantinho Feliz. A iniciativa contou com a participação de uma profissional especializada, que visitou as salas de aula, proporcionando orientações essenciais sobre higiene bucal aos alunos. Atividades lúdicas para incentivar os estudantes a cuidarem de sua saúde bucal de forma divertida e educativa, esta na abordagem. Como parte da ação, todos os pequenos receberam kits contendo escova, creme dental e fio dental, com o intuito de estimular o cuidado contínuo com seus dentes e gengivas.

Essa valiosa atividade integra o Programa Saúde na Escola (P.S.E.), um programa anual cuidadosamente planejado entre as equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) e as escolas municipais. O principal objetivo desse programa é promover a saúde das crianças e adolescentes por meio da educação em saúde. Por meio de ações como esta, busca-se conscientizar os jovens sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal, enfatizando a prevenção de problemas dentários e suas repercussões na saúde geral.

Vale ressaltar que a iniciativa será estendida a todas as escolas da rede municipal, contando com o apoio essencial da Secretaria Municipal de Saúde. Dessa forma, a Prefeitura demonstra seu compromisso em investir na promoção de saúde bucal e na formação de hábitos saudáveis desde a infância, contribuindo para uma comunidade mais saudável e consciente da importância de cuidar da saúde bucal.

Programa de Saúde Bucal nas escolas de Rio Novo
Rolar para o topo