32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Vacina contra gripe disponível para toda população

Vacina contra gripe *Imagem de divulgação

Está disponível para toda população rionovense, independente de grupos, a vacina contra a gripe.  Após a vacinação do público-alvo, que inclui idosos, gestantes, profissionais da Educação e Segurança Pública, crianças e outros casos específicos a secretaria municipal de saúde inicia esta nova fase.

Local de vacinação

Interessados devem dirigir-se ao PSF 1, localizado a rua João Luiz Varoto, s/n, bairro Vereda do Sol, de segunda a sexta-feira.

 A Vacina

Iniciada em 10 de abril, teve como público-alvo grupos considerados de risco. A escolha dos grupos que receberam a vacina seguiu a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das três cepas que compõem o imunobiológico, e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS: A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09; A/Switzerland/8060/2017 (H3N2); B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87).

Casos no Brasil

Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza. Em todo o País, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no Brasil é o vírus Influenza A (H1N1) pdm09, com registro de 407 casos e 86 óbitos.

 

Vacina contra gripe disponível para toda população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Rolar para o topo