32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Rio Novo imuniza trabalhadores do Aeroporto e se prepara para vacinar professores

A Prefeitura de Rio Novo, através da secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira (2) a primeira etapa da vacinação contra a covid-19 dos aeroportuários do Aeroporto Internacional Itamar Franco (IZA). Seguindo critérios determinados pelo Ministério da saúde, 77 aeroportuários receberam a primeira dose da vacina. O município agora dará início a vacinação de seus profissionais da educação. 

No Aeroporto Internacional Itamar Franco, foram imunizados trabalhadores das companhias aéreas, das empresas de serviços auxiliares e da operação do Zona da Mata. Todos eles foram imunizados com a Astrazeneca. A aplicação da segunda dose da vacina está agendada para o dia 25 de agosto. 

De acordo com o Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, a ação tem importância fundamental para as operações: “A imunização dos trabalhadores do Transporte Aéreo, incluída na 7ª edição do Plano Nacional de Imunização pelo Governo Federal, é vista por nós como uma condição essencial para vencermos a guerra contra o coronavírus. Agora, a comunidade aeroportuária pode trabalhar de forma mais tranquila e segura”.

Profissionais da educação serão os próximos imunizados

A secretaria de Saúde de Rio Novo está trabalhando intensamente para levar a imunização ao maior número de pessoas possíveis. Evitando assim o avanço do coronavírus. Na próxima segunda-feira (7), será iniciada a vacinação dos profissionais da educação do município. Todos que atuam nas escolas municipais e estaduais serão imunizados contra o coronavírus. 

Seguindo critério da Superintendência Regional de Saúde, a ordem da vacinação será por nível escolar. Os primeiros docentes a receberem o imunizante serão aqueles que atuam no ensino infantil (pré-escola), passando, em seguida, para os professores do ensino fundamental e do ensino médio. 

Também na próxima segunda-feira, Rio Novo começa a vacinação de pessoas com deficiência permanente que não recebem benefício de prestação continuada (BPC). 

Segue em andamento ainda a vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos está em curso, assim como para todos com idade acima de 60 anos.

A sala de vacinas de Rio Novo funciona na Unidade de Saúde, localizada na rua Ruth Mascarenhas, 90 – Centro (PSF 2). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3274-2361.

Rio Novo vacina aeroportuários do Itamar FrancoAeroporto Itamar Franco Rio NovoFila vacinação Aeroporto Itamar Franco

Rio Novo vacina aeroportuários do Itamar Franco

Rio Novo imuniza trabalhadores do Aeroporto e se prepara para vacinar professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + treze =

Rolar para o topo