32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Vacinação contra Febre Amarela

Devido aos últimos acontecimentos nacionais a respeito do assunto Febre Amarela, a secretaria municipal de Saúde de Rio Novo se manifesta informando a população que a cidade tem hoje cobertura vacinal de aproximadamente 80% das pessoas.
Rio Novo, contrariando as orientações da SEE/MG antecipou a campanha de vacinação contra a Febre Amarela no ano de 2017, de acordo com o secretário Guilherme Nogueira, a atitude foi tomada com total apoio do prefeito Ormeu Rabello Filho, prevendo o crescente número de casos da doença que ocorrem atualmente no país, o município foi um dos primeiros no estado a realizar uma campanha completa no combate a doença.

Mesmo com o ótimo trabalho de prevenção, a prefeitura continua com ações de total responsabilidade, cuidando para evitar qualquer indício da Febre Amarela. Equipes de saúde tem visitado toda a Zona Rural rionovense, realizando busca ativa, de casa em casa, verificando cartões, vacinando e orientando moradores. Na área urbana, as vacinas estão disponíveis para todos no PSF 2, de segunda a sexta-feira; é importante levar ainda em consideração que, uma campanha de reforço já se encontra em planejamento para os próximos dias, aguardando somente a liberação de novo lote do vacinas de combate ao vírus, fornecido pela secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais.

No site da SEE/MG está disponível um boletim epidemiológico mostrando o panorama da doença no estado. CLIQUE AQUI para acessar o documento.

© Fotos públicas: Gabriel Jabur / Agência Brasília
Vacinação contra Febre Amarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezoito =

Rolar para o topo