Secretaria municipal de Saúde realiza vacinações preventivas contra Febre Amarela em Furtado de Campos

No último sábado (06), a prefeitura de Rio Novo realizou em Furtado de Campos uma campanha de vacinação de prevenção a Febre Amarela, servidores da Epidemiologia fizeram no povoado o uso do fumacê para bloqueio contra o mosquito transmissor da doença. O trabalho preventivo vem sendo realizado no município e tem alcançado ótimos níveis de vacinações.

A SMS de Rio Novo pede para que as pessoas que ainda não se vacinaram contra a Febre Amarela,  procurem o PSF 2, localizado na Rua Ruth Mascarenhas, 90 – Centro.

Quem já tomou essa vacina não precisa se preocupar pois uma única dose já é suficiente para proteger contra a transmissão da doença.

Quem deve tomar a vacina?
Pessoas que ainda não se vacinaram, na faixa etária entre 9 meses e 59 anos. Acima desta idade, é necessário a apresentação de uma prescrição médica.

O que é necessário levar?
Apenas o cartão de vacinação.

Se você tem dúvidas se tomou ou não, esta ou outras vacinas, dirija-se até o local com o seu cartão de vacinação para que seja conferido e, se necessário, colocado em dia.

Se você perdeu o seu cartão de vacinação, também dirija-se ao local para ser orientado corretamente.

O cartão de vacinação é um documento muito importante, que deve ser mantido em boas condições. Estar com o seu cartão de vacinação em dia é um ato de responsabilidade consigo mesmo e significa estar protegido contra diversas doenças.

Previna-se!