32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Rede de captação de águas pluviais no bairro Cerâmica

Rede de captação de águas pluviais na Cerâmica

Iniciar o mês de Fevereiro tirando os projetos do papel para melhorar a qualidade de vida dos rionovenses é muito gratificante para a atual administração. O bairro Cerâmica está recebendo a equipe de obras da prefeitura para a realização de mais uma importante intervenção urbana.

Começou o trabalho para a construção de um grande canal de escoamento para as águas pluviais. Obras são nas ruas Adolfo Guimarães Nogueira e Adriana Schuller de Abreu.

Em épocas de chuvas intensas, algumas casas do local são inundadas com o grande volume de água que desce. Fato ocorre por não existir nessas vias uma canalização eficiente. O problema se arrasta há longo tempo, vários gestores passaram pelo governo e não conseguiram solucionar a situação.

O governo de Ormeu e Raquel agora colocará fim ao enorme incômodo para os moradores da referida localidade.  Fique atento em nossos canais de comunicação e em breve informaremos mais detalhes sobre este serviço prestado a população rionovense.

Prefeito Ormeu acompanha o início das obras no bairro Cerâmica.
Prefeito Ormeu acompanha o início das obras no bairro Cerâmica.

Água pluvial

Água pluvial é a água provinda das chuvas, que é colectada pelos sistemas urbanos de saneamento básico nas chamadas galerias de águas pluviais ou esgotos pluviais e que pode ter tubulações próprias (sendo chamado, neste caso, de sistema separador absoluto, sendo posteriormente lançada nos cursos d’água, lagos, lagoas, baías ou no mar).
* fonte Wikipédia

Rede de captação de águas pluviais no bairro Cerâmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Rolar para o topo