Árvores da Praça Ronaldo Borges recebem cuidados

A Prefeitura de Rio Novo, por meio do Departamento de Obras, está realizando tratamento especial nas árvores da Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges.  Os procedimentos tem como finalidade a recuperação e padronização das árvores que ornamentam o principal cartão-postal da cidade há mais de meio século. Com o passar dos anos, surgiram fungos que causaram danos aos arbustos, que cresceram desproporcionalmente, resultando em um visual assimétrico, algumas das árvores estão tão debilitadas que precisarão ser substituídas.

Todo o processo está sendo realizado conforme orientações de técnico especializado da Emater, que indicou este período do ano, por possuir as condições climáticas propícias para os trabalhos. Até o momento já foram feitas adubagem, aplicação de calcário e poda com aplicação de pasta bordalesa nos troncos onde foram feitos os cortes, em seguida, serão feitas aplicações de calda bordalesa e calda viçosa nas futuras folhas. Esses produtos garantirão a saúde das árvores nos processos de tratamento do solo e ação contra fungos e infecções bacterianas nos troncos e ramos. O tratamento resultará em árvores saudáveis, fortes e bonitas que continuarão embelezando ainda mais a nossa praça.

Orientamos que a população fique atenta às crianças que costumam brincar em torno das árvores para não se machucarem pois devido à poda alguns galhos estão pontiagudos.

Árvores da Praça Ronaldo Borges recebem cuidados