32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

“Bloquinho da saúde” mental desfila alegria pelas ruas rionovenses

Neste mês, é celebrado o Janeiro Branco, uma campanha de conscientização sobre o quão importante é cuidar da saúde mental.

Aproveitando o assunto em pauta e também o clima do Carnaval, a equipe do NASF, em parceria com o CAPS de Rio Novo, idealizou um evento especial que aconteceu na última sexta-feira (26).

Em formato de bloco carnavalesco, com intuito de promover a causa e passar a mensagem para a população de forma alegre e divertida. O evento contou com a participação de usuários do CAPS e da equipe de saúde da cidade, devidamente caracterizados por fantasias produzidas pelos próprios pacientes em oficinas dirigidas pelo NASF. Intitulado como “Bloquinho da Saúde Mental”, a concentração do evento foi no prédio do CAPS, onde os profissionais da saúde conduziram uma palestra abordando o tema “Saúde Mental” e dando dicas sobre como levar a vida com mais alegria.

Logo após, ao som de marchinhas de Carnaval, o bloco seguiu em direção à praça principal distribuindo panfletos conscientizando a comunidade de que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física e que devemos estar atentos aos nossos sentimentos e necessidades psicológicas.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Rio Novo, Secretaria de Saúde, equipes dos PSFs, Organização do Bloco do Zé Pereira, Polícia Militar e Escola de Samba Mocidade.

A campanha Janeiro Branco

Campanha Janeiro Branco: uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

www.janeirobranco.com.br

“Bloquinho da saúde” mental desfila alegria pelas ruas rionovenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + quatro =

Rolar para o topo