Comércio rio-novense adotará novas regras em tempos de pandemia.

Em reunião realizada no plenário da Câmara, na tarde de sexta-feira(17), o prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabello Filho, acompanhado de equipe técnica, informou aos representantes do comércio local as deliberações em vista da retomada das atividades.

O Gestor, após análises, decidiu por retomar a partir da próxima quarta-feira, 22 de abril, o funcionamento do comércio; levando em conta regras imprescindíveis para que essa movimentação aconteça com o máximo de cautela e segurança.

Será publicado um decreto regulatório, detalhando as regras para o funcionamento de cada segmento. Haverá análise in loco da vigilância sanitária e demais responsáveis pela fiscalização municipal.
Cada empreendimento que até o momento não se enquadra nas regras de setores considerados essenciais, poderá abrir às portas, no entanto; o atendimento ao público será realizado com restrições, o cliente deverá ser atendido em um balcão na entrada ponto comercial, somente após visita da equipe da prefeitura responsável por aferir o espaço físico e calcular o número máximo de clientes ao mesmo tempo no interior, respeitando-se o distanciamento protocolar indicado pela OMS, é que será permitida a circulação de pessoas.

Desde o início da pandemia de coronavírus, a prefeitura de Rio Novo adota medidas preventivas que tem por única e exclusiva finalidade, preservar a saúde dos rio-novenses. Na reunião de hoje o governo municipal comunicou também a eminente reabertura da Santa Casa de Rio Novo, a previsão é que o hospital disponibilize 31 leitos, além de serviços como raio-x, ultrassonografia e laboratório de análises. Os trâmites para reabertura da instituição seguem acelerados, a previsão do prefeito Ormeu é que às portas da Santa Casa de Misericórdia estejam abertas para a população muito em breve.

A secretaria de saúde de Rio Novo, salienta que a reabertura, com regras, do comércio local, não põe fim a necessidade do isolamento social, continua valendo a regra básica do “Fiquem em casa”, sair somente em extrema necessidade

Comércio rio-novense adotará novas regras em tempos de pandemia.