Esportistas de Rio Novo em total atividade

Atleta Rodolfo Freitas participando de competição em Simão Pereira

Através do Departamento de Esportes, a Prefeitura de Rio Novo continua apoiando e incentivando a população na prática de atividades esportivas em diferentes modalidades.

Nas últimas semanas, atletas rionovenses marcaram presença no 1º torneio regional de Futevôlei de São João Nepomuceno, disputado por 16 duplas, e os jogadores do Sub 15 do Prainha F. C. participaram do Quadrangular Regional de Futebol de Campo de Rio Pomba, que também contou com a presença de times do próprio município, e das cidades de Guarani e de Piraúba.

E não para por aí… No último sábado (17), o 15 de Novembro levou seus atletas das categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13 de Futsal para competir no amistoso do Clube Mangueira de São João Nepomuceno, vencendo na categoria Sub 13. Os jogadores do União Santa Clara F. C. também competiram no amistoso de futebol de campo em Rochedo de Minas. No domingo (18), Rodolfo Freitas disputou a 1ª etapa do Campeonato Estadual RJ de MTB (Downhill), infelizmente ele sofreu uma queda em sua race lap que o impediu de completar a prova, mas o atleta, confiante, já se prepara para as próximas etapas.

Para fechar, o destaque do final de semana fica com os corredores da equipe rionovense Jaguar Runners, que deram um show em mais uma prova que teve mais de 300 atletas inscritos. Na 8ª Corrida Rústica de Saúde e Vida Sem Drogas da cidade de Mercês, Fabiano Silvério ficou em 1º lugar de sua faixa etária e 9º geral com o tempo de 36:50 e Daniel Lanzoni em 1º lugar de sua faixa etária e em 29º geral com o tempo de 41:58. Parabéns, galera!

Rionovenses no torneio de futvôleri, disputado em São João Nepomuceno
Daniel Lanzoni conquista pódio na 8ª Corrida de Rua de Mercês