32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Ginecologia é um dos temas em destaque no encerramento da semana da mulher

Mulheres em momento de lazer

Encerrando a semana da mulher vale a pena lembrar a vocês, mulheres, o quanto é importante se prevenir e se cuidar. Consultas ginecológicas, exames como preventivo e mamografia, devem ser feitos anualmente ou com menos intervalo de tempo, dependendo do caso, além disso, é importante estarem atentas a qualquer mudança em seu corpo que possa indicar algum problema e procurar um profissional da saúde. Esses e outros hábitos fazem parte da rotina de cuidados da saúde da mulher.

Em Rio Novo, é possível fazer o pedido de mamografia nos PSFs, onde também são feitos preventivos com as enfermeiras de cada unidade. Além disso, temos a Dra. Joelma Alves, ginecologista e obstetra ultrassonografista, que atende na cidade desde 2006, dando assistência à população e encaminhando, quando necessário, os casos mais complexos para outras unidades para tratamentos mais específicos.

Os atendimentos de ginecologia no município abrangem consultas de rotina, consultas de pré-natal, pré-natal de alto risco, preventivos, colposcopias, biópsias, cauterizações e inserções de DIU. Além do pré-natal, as gestantes recebem um acompanhamento maior no 8º e 9º mês de gravidez.

A Dra. Joelma atende por agendamento, todas as sextas, no PSF 2, localizado na Rua Ruth Mascarenhas, 90 – Centro, e a marcação é feita na Secretaria de Saúde através de encaminhamento do SUS.

Não deixem de se cuidar! Qualquer questionamento ou demanda procure pela equipe de saúde do município.

Para dúvidas e demais informações sobre o atendimento com a ginecologista, entre em contato com o PSF 2, pelo telefone 3274-2361 ou com a Secretaria de Saúde, no número 3274-2038.

Para informações a respeito de pedidos de mamografia e agendamento de preventivos, entre em contato com o seu PSF.

 

Ginecologista, Dra. Joelma Alves em atendimento no PSF 2 em Rio Novo.

 

Ginecologia é um dos temas em destaque no encerramento da semana da mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Rolar para o topo