32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Mais segurança nas escolas

Sargento Ribeiro e Tenente Fazola entregam placas a secretária de Educação de Rio Novo

Em parceria com a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Educação iniciou um projeto de segurança que tem como objetivo prevenir a violência nas escolas e agilizar os procedimentos de ação policial em caso emergenciais.

O projeto foi apresentado à Secretaria de Educação em 22 de maio, pelo Sargento Ribeiro, também responsável pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas nas escolas, que, juntamente com o Tenente Nilton Fazola, propuseram uma tática de comunicação entre colégios e Polícia Militar, a ação envolve rondas frequentes, instalação de placas de monitoramento que apontam as unidades que estão sendo acompanhadas e um serviço integrado de comunicação ágil entre as partes.

Entitulado de Rede de Proteção Preventiva, o serviço garante mais segurança para os pais, alunos e funcionários das escolas municipais e estaduais da cidade.

No dia 20 de outubro foi feita a entrega das placas, que já estão sendo instaladas, e, o plano de comunicação está em funcionamento desde a primeira reunião.

Entrega de placas indicativas de região monitorada é realizada na secretaria municipal de educação.
Mais segurança nas escolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 3 =

Rolar para o topo