32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Curso de Pintura em Tecido, oferecido pelo CRAS de Rio Novo

Foi finalizado, na última sexta (25), o curso de Pintura em Tecido, oferecido pelo CRAS de Rio Novo, através de parceria com o SENAR, Apae e Sindicato de Produtores Rurais do município. O curso aconteceu na sede da Apae e foi totalmente gratuito, contando com 12 participantes.

As aulas foram ministradas pela professora Nadir Abreu, e durante os quatro dias de aprendizado, os alunos puderam aprender a fazer moldes de acetato, usando radiografias recicladas, e técnicas de desenho e pintura com inspiração na cultura da cidade.

O objetivo do curso foi apresentar uma opção de fonte de renda alternativa para os participantes, além de promover a auto estima dos alunos durante o processo de aprendizagem. Muitas pessoas que participaram nunca tiveram contato com artesanato e surpreenderam-se consigo mesmas, saindo de lá orgulhosas de suas artes.

A aluna do curso, Rafaella Oliveira, ressaltou. “Foi muito bom! Achava que não tinha talento para pintura, mas aqui tive a oportunidade de desenvolver minhas habilidades e de me encontrar nessa área. Pretendo continuar colocando em prática o aprendizado e me aperfeiçoar no artesanato através de outros cursos.” concluiu.

Além de kits para as aulas, os alunos receberam ao final do curso o certificado do SENAR com selo NBR ISO 9001 de qualidade de aprendizagem.

Para informações sobre cursos e demais atividades do CRAS, entre em contato pelo telefone 3274-2503

 

Curso de Pintura em Tecido, oferecido pelo CRAS de Rio Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =

Rolar para o topo