32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

PROERD

Aconteceu na quinta-feira (28), no Acauã Clube de Rio Novo, a Formatura do PROERD, para as turmas do segundo período da E. M. Cantinho Feliz e do quinto ano da E. M. Dr. Onofre Dias Ladeira.

Aproximadamente 150 alunos participaram da cerimônia,  que também contou com a presença de pais, diretores, coordenadores, supervisores e professores das escolas, do Presidente da Câmara, Eduardo Miranda e do vereador João Bosco, além do Comandante do Pelotão da PM de Rio Novo, Tenente Fazola e do Sargento Gilberto Ribeiro, instrutor do Proerd em Rio Novo.

A  apresentação da banda de música do 2º batalhão e os espetáculos especiais das escolas embelezaram ainda mais a solenidade.

O Proerd é aplicado nas escolas pela Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. As aulas são conduzidas pelo Sgto. Ribeiro em dez lições nas turmas do quinto ano do ensino fundamental e na educação infantil, o trabalho é feito com oito encontros.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, foi implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio De Janeiro, se estendendo para todo o país com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, inserindo a eles a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

PROERD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Rolar para o topo