32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduo Sólidos

Reunião Resíduos Sólidos

Na última quinta (05), aconteceu também a reunião do Comitê de Coordenação do Plano de Resíduos Sólidos com representantes da empresa Ampla, a fim de prosseguir com a elaboração do PMGIRS (Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduo Sólidos), do município. A elaboração do plano é dividida em 3 produtos, como se fossem 3 fases de análise para colocar em prática o projeto.

No produto I, que já foi finalizado, foi analisada a legislação do município referente ao assunto. No produto II, pauta dessa última reunião, foi discutida a parte de caracterização do município com atualização de informações para a composição do produto III, que refere-se ao diagnóstico do município.

A importância da construção do PMGIRS se dá na determinação das diretrizes da parte de resíduos sólidos dentro do município, estabelecendo políticas, melhorias, organizando estratégias de coleta e descarte de lixo, mensurando a quantidade e a demanda dos resíduos sólidos do município e etc. Através desse plano, é possível buscar recursos para melhorar o funcionamento desse serviço na cidade.

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduo Sólidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Rolar para o topo