Rio Novo realiza a primeira vacinação contra a COVID-19

A Prefeitura de Rio Novo, através da secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira (20) o plano municipal de imunização contra a COVID-19. A Casa Lar Cônego Agostinho (ILPI), foi o marco zero da Vacinação em Rio Novo. O município recebeu inicialmente 53 doses da Coronavac, imunizante da chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para a vacinação contra a Covid-19. A distribuição da quantidade de doses foi realizada pela SRS.

Momento histórico

O residente da Casa Lar, Manoel Bento Ribeiro, de 98 anos foi o primeiro cidadão em Rio Novo a receber a dose da Vacina, representando a mudança de perspectiva no enfrentamento a pandemia do coronavirus, todos os idosos da Casa de Repouso receberam o imunizante, em seguida foram vacinados os profissionais de saúde que atuam diretamente na instituição.
O Plano municipal de imunização, prevê inicialmente vacinação de integrantes dos grupos prioritários: idosos residentes em ILPI – Instituto de longa permanência para idosos e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e no setor de imunização da cidade. A secretaria municipal de Saúde seguirá o planejamento estadual para continuidade a vacinação.
O combate ao avanço da COVID-19 não pode parar, um novo cenário se desenha a nossa frente, é hora de visualizarmos as boas novas, temos a vacina, mas precisaremos de muita prudência, seguirmos com as medidas de segurança, como distanciamento, uso de máscara, evitar as aglomerações e principalmente, sempre que possível ficarmos em casa.
Rio Novo realiza a primeira vacinação contra a COVID-19