32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Reunião equipe especializada em matriciamento do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada

Na última semana aconteceu no Espaço Cultural Professora Maria Pinto, uma reunião das equipes de atenção primária da saúde com a equipe especializada em matriciamento do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada, o antigo HiperDia.

O matriciamento é um suporte realizado por profissionais de diversas áreas especializadas, a uma equipe interdisciplinar com o intuito de ampliar o campo de atuação e qualificar suas ações. Sendo assim, a visita técnica da equipe do CEAE teve como finalidade matriciar os grupos de atenção primária de Rio Novo, informando sobre critérios de estratificação de riscos para encaminhamento para o centro. Na reunião também foram esclarecidas informações sobre o funcionamento do CEAE, acesso a atendimento, marcação de consultas e exames, critérios de encaminhamento e etc. Além disso, o encontro foi importante para trocar informações com as equipes sobre as dificuldades e dúvidas no manejo dos pacientes para o CEAE.

Essa foi mais uma forma de capacitação para alinhar as estratégias das equipes de atenção primária do município para melhorar o atendimento à população.

Reunião equipe especializada em matriciamento do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 3 =

Rolar para o topo