Serviço de Inspeção Municipal credencia mais um produtor em Rio Novo.

Selo S.I.M Rio Novo para mais um produtor

Na última segunda-feira (22), mais um produtor rural rio-novense recebeu a certificação S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal). Desta vez o registro concedido pela AMPAR/CIMPAR (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna); foi para o laticínio Delícias da Vovó Ione. Estabelecimento situado na zona rural do município, na região conhecida como Campestre, no Rancho 88.

O laticínio Delícias da Vovó Ione recebeu o registro número 013/20 por estar de acordo com a legislação vigente e capaz de atender à comercialização em todos os municípios consorciados  ao CIMPAR, de acordo com a Instrução Normativa nº 29, de abril de 2020.

A entrega do documento foi formalizada ao proprietário Tarcísio pelo técnico em Agropecuária Matheus Marçal e pela médica veterinária Amanda Teixeira.

O Serviço de Inspeção Municipal S.I.M

Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e derivados do leite. Monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade. Transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

** Em razão do distanciamento social, evitando aglomerações e respeitando as medidas de segurança, somente a equipe da AMPAR esteve presente na entrega  do documento e  liberação de registro.

Com informações do site: http://amparcimpar-mg.org

Serviço de Inspeção Municipal credencia mais um produtor em Rio Novo.