32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

S.I.M. em Rio Novo certifica mais um empreendedor rural

Prefeito Ormeu entrega certificado S.I.M. a empreendedores de Rio Novo

Através de convênio entre a Prefeitura e a AMPAR, com o apoio da EMATER/MG seguimos com as atividades do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Rio Novo. O S.I.M. está presente no município desde junho de 2017 e aproximadamente treze produtores se cadastraram visando alcançar a certificação.

O objetivo do S.I.M. é certificar a qualidade sanitária dos produtos de origem animal. Contribuindo para a valorização do produtor municipal. É um controle de qualidade que beneficia tanto quem produz quanto quem consome. Sabendo disso, as “meninas do Forró”, como são conhecidas aqui na cidade, proprietárias da Agroindústria Varovalle Ltda, se empenharam em conseguir o selo de qualidade para seus produtos.

Após cumprirem todas etapas do processo, na manhã da última terça-feira (28), a agroindústria recebeu o almejado SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL. A entrega do certificado aconteceu em um encontro especial na sede da empresa. Com a presença das empreendedoras, Aparecida Valle Rodrigues  esposa do fundador da empresa e já falecido Forró, que deu origem ao nome; suas filhas, Juliana Valle Rodrigues e Patrícia Valle Rodrigues; o prefeito Ormeu Rabello Filho e os técnicos do S.I.M. Amanda Teixeira e Matheus Oliveira. Esta é a segunda certificação do SIM em Rio Novo. Uma conquista não só para os produtores, mas também para o município. É a prova de que temos muita coisa de qualidade por aqui.

Serviço de Inspeção Municipal S.I.M.

Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

 

S.I.M. em Rio Novo certifica mais um empreendedor rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezesseis =

Rolar para o topo