Vacinação h1n1 entra na segunda fase.

A secretaria municipal de Saúde, realiza a ação de vacinação  contra a gripe. Agora para os os integrantes do grupo prioritário da 2ª fase da campanha 2020. Uma tenda foi instalada no acesso da MG 353, mais precisamente na rotatória no bairro Cerâmica. O objetivo é de vacinar caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e profissionais das forças de segurança e salvamento. A equipe estará no local até a próxima sexta-feira(24).

Segundo o ministério da Saúde, a vacina não age contra a COVID-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no Hemisfério Sul no ano passado: influenza A (H1N1), influenza B e Influenza A (H3N2), auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

O prazo de vacinação para caminhoneiros e portuários é até o dia 9 de maio, quando terá início a 3ª fase da campanha de vacinação. Para se vacinar, o caminhoneiro deverá apresentar um documento de comprovação da sua atuação, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) do sindicato de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação (para motoristas das categorias C ou E) ou crachá funcional.

A vacinação continua acontecendo nos Postos de Saúde da Família(PSFs) do município, inclusive para idosos. Em caso de dúvidas entre em contato através dos telefones a seguir: PSF1 3274.2747, PSF2 3274.2361 e PSF3 3274.1214

Vacinação h1n1 entra na segunda fase.