32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Primeiro caso de COVID-19 pela variante Delta em Rio Novo

Rio Novo registra o primeiro caso de infecção de COVID-19 pela variante Delta. A amostra é de um paciente de 74 anos, vindo do Rio de Janeiro; durante visita a familiares rio-novenses apresentou sintomas de coronavírus, recebeu atendimento médico no “Anexo”, foi encaminhado a Juiz de Fora onde ficou em UTI; após complicações da doença faleceu.

Na última sexta-feira(20), ao final do dia a Secretaria de Saúde Municipal, recebeu comunicado da Superintendência Regional de Saúde(SRS), alertando para confirmação da variante Delta através de amostras coletadas do paciente em questão.

A secretaria de Saúde orienta para que toda população mantenha as medidas de combate à COVID-19. Segundo estudos recentes, as vacinas são eficientes e protegem também contra a delta, mas ela é mais virulenta, ou seja, transmite mais rápido e infecta mais pessoas.

Variante Delta

A variante delta foi identificada pela primeira vez na Índia, em outubro do ano passado. Em junho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta: a variante tem se tornado dominante em todo o mundo, muito por conta da sua transmissibilidade.

Primeiro caso de COVID-19 pela variante Delta em Rio Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =

Rolar para o topo